Brasil

Maia: Fim do isolamento é pressão de quem está ‘perdendo dinheiro na Bolsa’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), colocou a saúde da população em primeiro lugar e defendeu que o debate sobre a validade do isolamento social é apenas uma pressão de investidores que estão perdendo dinheiro com o declínio da Bolsa de Valores.

“Acho que a gente tem que tratar do curto prazo, daquilo que a gente consegue aprovar na Câmara dos Deputados. Esse enfrentamento sobre sair ou não sair do isolamento nada mais é que a pressão de milhares de pessoas que aplicaram seus recursos na Bolsa. E a gente não pode deixar de cuidar das pessoas porque estão perdendo dinheiro na Bolsa”, disse Maia durante reunião do Fórum de Governadores.

Segundo Maia, essa pressão ficou mais evidente nos últimos “quatro ou cinco dias” e é característica do mercado financeiro. “Eles são assim, né? Eles vivem de estatística. Todos nós que fazemos política vivemos de vidas, então é isso que a gente tem que saber equilibrar, as vidas e os empregos”, avaliou.

Após a reunião, em entrevista coletiva, Maia voltou a citar investidores da Bolsa e disse que “quem foi para o risco, foi para o risco”, e que agora o que a sociedade precisa é de previsibilidade. “Se o governo já tivesse resolvido [a questão da] renda dos brasileiros mais simples, todos estariam fazendo isolamento [sem se preocupar]”, rebateu.

Antes disso, aos governadores, o deputado já havia pedido organização e objetividade nas ações de combate ao novo coronavírus, principalmente porque o ambiente no âmbito federal “não é dos melhores”. “A gente precisa resolver o curto prazo: emprego, renda para os mais pobres e condições para os estados e municípios continuarem funcionando”, disse.

Fonte: UOL

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *