Esporte

Apresentador de SP chama Copa do Nordeste e clubes nordestinos de “lixo” e “porcaria”

O radialista Domenico Gatto, da Rádio Energia 97FM, fez comentários preconceituosos sobre o futebol nordestino, no programa esportivo que apresenta. Durante um debate sobre os clubes nordestinos na Série A, o apresentador usou os termos “lixo” e “porcaria” para definir a Copa do Nordeste e os clubes da região.

Enquanto os demais comentaristas falavam sobre o início de Série A de Fortaleza, Sport, Ceará e Bahia, o apresentador interrompeu o debate e proferiu as ofensas preconceituosas.

“Vocês estão loucos. Vocês estão se baseando em duas rodadas. O Alê (Oliveira) se baseia na Copa do Nordeste que é uma porcaria, um lixo. Desculpa, com todo o respeito, é uma porcaria. O Bahia é o mais forte desses, talvez nem lute para não cair, mas também não vai chegar à Libertadores, é uma porcaria também, outro lixo. Vou falar que o Ceará é uma potência? É uma porcaria”, declarou.

As afirmações do apresentador geraram repercussão nas redes sociais, com torcedores e internautas acusando Gatto de xenofobia. Atletas também se manifestaram, como o atacante Arthur Cabral, revelado pelo Ceará e que defende atualmente o Basel, da Suíça.

Horas depois, em vídeo publicado nas redes sociais, Gatto pediu desculpas e tentou se explicar. O jornalista destacou o viés humorístico do programa e que as afirmações se referem ao nível técnico do futebol nordestino.

Apresentador se desculpa após comentário sobre times e Copa do Nordeste: “não desrespeitei nenhum território”


“O que falei é que o time, os jogadores são tecnicamente muito fracos, se é que vocês conseguem me entender, para não desenhar na lousa. Agora se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas. Espero que isso fique esclarecido de uma forma ou de outra, de uma vez por todas, porque é brincadeira o que estão fazendo”, disse.

O apresentador também destacou o fato de ter uma “sogra cearense” e que já disse que a região era muito bonita, para justificar as afirmações.

“Não desrespeitei de forma nenhuma, nenhum território do Nordeste. Jamais falei algo da região, muito pelo contrário, minha sogra é cearense, parte dessa família é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé em relação a isso”

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *