Brasil

Correios vão leiloar 61 mil itens que não puderam ser entregues

Os Correios vão leiloar, na próxima segunda-feira (27), objetos que não puderam ser entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente, após todas as tentativas de entrega e terminado o prazo de direito à reclamação. Esse prazo varia de sete a 30 dias, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

São mais de 61 mil itens divididos em dez lotes. A lista inclui peças de vestuário, eletrônicos, utensílios do lar e livros. Os valores iniciais dos lances para os lotes variam de R$ 1.300 até R$ 85 mil. 

Pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar do leilão devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil para obtenção de chave de identificação e senha pessoal no site. Em seguida, conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.

Os Correios informam que além da alienação de bens por venda, outras formas de desfazimento formal desses bens são a destruição e destinação ambientalmente adequada ou ainda encaminhamento às cooperativas de catadores.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *