Pernambuco

Mostra fotográfica em Arcoverde aborda superação de mulheres que sofreram violência doméstica

Mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica e deram a volta por cima estão no foco da mostra fotográfica “Violência: Depois do Caos, a Cura”, em cartaz na Biblioteca José Lins do Rêgo, no Sesc Arcoverde. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Arcoverde, por meio da Coordenadoria da Mulher; do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Aesa e da Fundação Terra.

O objetivo da mostra é sensibilizar o público através das histórias de 10 mulheres que passaram por momentos de agressões físicas e/ou verbais em seus relacionamentos e tiveram final feliz. Diferente de muitas, que acabam assassinadas. A cada 15 dias também serão realizadas rodas de conversa sobre temas relativos à violência contra a mulher. A primeira teve participação da psicanalista Elaine Maria, que falou sobre autoestima.

Em cartaz até o dia 8 de dezembro, a exposição é aberta ao público em geral de forma gratuita, de segunda a quinta, das 9h às 18h. As fotos são de Amannda Oliveira, com curadoria de Alba Chalegre, Miro Carvalho e Sandra Lira. A coordenação geral é de Talita Ferreira e a produção executiva de Miro Carvalho, Sandra Lira, Jéssica Mendes e Adalberto Trajano.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *