Pernambuco

Governo de Pernambuco libera eventos para 2,5 mil pessoas e estende horário até 1h

O Governo de de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (23), que estão autorizados eventos para 2,5 mil pessoas ou 50% da capacidade, no que for menor, podendo ir até 1h da madrugada.

A partir de agora, os eventos-testes deixam de existir, pois não será mais preciso pedir autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. O avanço no Plano de Convivência com a Covid-19 será a partir da próxima segunda-feira (27).

Já no mês de novembro, o Governo do Estado irá liberar eventos para até 5 mil pessoas ou 70%, o que for menor. Para os eventos sociais, é preciso o uso da máscara, desde que não esteja consumindo comida e bebida. O público deve estar 100% vacinado com duas doses ou com a vacina de dose única. Os eventos devem ter duração de, no máximo, 7 horas com horário até 1h, qualquer que seja o dia.

Também houve avanços para os eventos corporativos a partir desta segunda-feira, que poderá ter capacidade máxima de 2,5 mil presentes ou 80% do local, o que for menor, mas a partir de 300 pessoas. Para esses eventos, será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose no caso de vacina de dose única. Já nos eventos sociais, a capacidade máxima poderá chegar a 2,5 mil presentes ou 50% do local, o que for menor.

Para a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, o avanço é importante e foi possível graças aos números da saúde e diálogo com o setor. “São setores que movimentam bem a cadeia econômica. Vamos liberar eventos em todo o Estado com público de até 2,5 mil pessoas. Essa é uma forma de estimular a vacinação, já que ingressos são destinados a pessoas que tem duas doses da vacinação”, disse.

Bares e restaurantes


No caso dos bares, restaurantes e serviços de alimentação, o local pode ter 80% da capacidade, com até 15 pessoas por mesa e distanciamento reduzido para 1 metro. O horário de funcionamento também foi estendido, podendo operar das 5h à 1h da madrugada em todo Estado- até então, está até 0h -, em qualquer dia da semana.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *