Saúde

Variante delta é identificada em 95% de novos casos de covid em SP

Quase a totalidade dos novos casos de covid 19 de São Paulo já são da variante Delta. A Delta foi identificada em mais de 95% das amostras analisadas na capital paulista. 

Foram identificados 573 casos. Com isso, a cidade contabiliza 2.494 casos da variante desde o primeiro registro da delta, em julho. O restante dos casos, pouco mais de 4% das amostras, era da variante Gama.

O sequenciamento genético do vírus está sendo feito pelo Instituto Adolfo Lutz, o Instituto de Medicina Tropical da USP e o Butantan.

Mas apesar da presença cada vez maior da variante na capital, a secretaria de saúde do município garante que isso não está impactando no aumento do número de casos. Mas os números voltaram a crescer.

Nessa quinta-feira, a média móvel de casos foi de 4.486 casos por dia na Grande São Paulo. Há uma semana, a média móvel era de 3.858 casos. Um crescimento de mais de 15% no número de casos.

Já o número de óbitos segue em queda. Está em 125 mortes por dia na região. Há uma semana a média estava mais de 10% maior: 140 óbitos por dia.

Além da cidade de São Paulo, a região metropolitana inclui outros 38 municípios.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *