Sertão

Água nas torneiras no Alto Pajeú nesse final de semana

As 21 horas dessa sexta feira(15), o Sistema Adutor do Eixo Leste, que leva água pra Custódia/Sertânia/Monteiro-PB, foi ligado e tem água nas calhas da Transposição. Se não houver nenhum problema/estouramento, chega águas nas torneiras em cidades do Alto Pajeú(Itapetim, Brejinho, Tuparetama e no Distrito de Riacho do Meio) nesse final de semana .

A Compesa informou que das nove cidades atendidas pela Adutora do Pajeú diretamente afetadas pela paralisação do Eixo-Leste da Transposição do Rio São Francisco promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), cinco já retomaram o abastecimento devido a manobras técnicas executadas pela própria Companhia, a exemplo da utilização de outros sistemas de abastecimento de água.

A alternativa encontrada para retomar o abastecimento de Carnaíba, Tabira e Quixaba foi usar a primeira etapa da Adutora do Pajeú, já Santa Terezinha está sendo abastecida pela barragem de José Antônio , Iguaracy pela barragem do Rosário e por fim Afogados por Brotas. Mas a partir desse final de semana, as cidades começaram a receber água do Rio São Francisco.

Por Marcello Patriota

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *