Sertão

Sertão: Secretaria Estadual do Trabalho abre inscrições para qualificação de mulheres do Programa Mãe Coruja

Mulheres inscritas no Programa Mãe Coruja Pernambucana serão beneficiadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE) através da oferta de 720 vagas em cursos de qualificação profissional. Serão realizadas capacitações como “Noções de Saboaria Artesanal” e “Noções e Preparos de Produtos de Limpeza Artesanal”. Há vagas nos municípios de Calumbi, Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Flores, Floresta e Santa Cruz da Baixa Verde.

Nessa primeira etapa o Governo do Estado oferece 24 vagas em cada município, com objetivo de inserir o público feminino no contexto das atividades para geração de renda e desenvolvimento sustentável e socioeconômico. Os cursos, executados pela Cooperativa de Trabalho Agrícola, Assistência Técnica e Serviços (Cooates), serão presenciais e as inscrições podem ser feitas nos Cantos Mãe Coruja de cada município.

Criado em 2007, o Programa Mãe Coruja está presente em 105 municípios pernambucanos, nas 12 regionais de saúde (GERES). Foi idealizado para prestar atenção integral às gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e durante os primeiros anos de vida da criança.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *