Notícias

TikTok desbanca Google e se torna o site mais acessado do mundo em 2021

Parece que 2021 foi mesmo o ano do TikTok. Um levantamento feito pela empresa Cloudflare, que ranqueia o tráfego mundial dos sites, apontou a rede social chinesa como o site mais acessado do mundo em 2021, desbancando até mesmo o Google.

De acordo com a empresa, em 2020, a gigante da Internet – que detém o domínio de serviços como Google Maps, Fotos, Voos, Livros e Notícias, entre outros, foi a campeã invicta da categoria. O Google ocupou o primeiro lugar de setembro a dezembro do ano passado. O site de busca era seguido por outras gigantes norte-americanas como o Facebook, Microsoft, Apple e Netflix. Na época, o TikTok.com estava em 7º lugar.

Porém, parece que o jogo virou, não é mesmo? Em 17 de fevereiro deste ano, o TikTok começou a mostrar que não estava para brincadeira. No segundo semestre, a rede social assumiu a liderança na maioria dos dias do mês de agosto, alternando a liderança com o Google. Ainda segundo o Cloudflare, nos meses de outubro e novembro o TikTok dominou as telinhas de todo o globo.

Medalha de participação

Acostumado a ocupar o segundo lugar, o Facebook.com desceu uma posição no ranking graças a escalada do TikTok. Logo abaixo é possível ver Microsoft e Apple no 4º e 5º lugar, respectivamente.

Confira a lista completa dos sites mais acessados de 2021:
TikTok
Google
Facebook
Microsoft
Apple
Amazon
Netflix

Do FolhaPE

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *