Brasil

Polícia caça prefeito que abandonou cidade após invadir casa da ex-mulher com carro e atirar mais de 15 vezes

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu na manhã da segunda-feira, 20 de novembro, uma operação na casa e na propriedade rural de Naçoitan Araújo, prefeito de Iporá, interior de Goiás.

O gestor é suspeito de invadir a residência de sua ex-companheira com uma caminhonete no último sábado (18), resultando na destruição do local, além de ter efetuado cerca de 15 disparos de arma de fogo dentro da casa.

De acordo com a Polícia Civil, Naçoitan fugiu do local e é considerado foragido pelas autoridades após sua prisão ter sido decretada pela Justiça.

Separado de sua companheira há aproximadamente dois meses, o prefeito teria utilizado sua própria caminhonete para forçar a entrada no imóvel ao quebrar o portão.

Dentro da residência estavam a ex-companheira e seu atual namorado, os quais permaneceram no quarto e saíram ilesos, mesmo diante da invasão.

“Todas as providências iniciais cabíveis já foram adotadas. O delegado responsável pelo caso, Bruno de Paula, vai se pronunciar a respeito após a conclusão das investigações”, disse a Polícia Civil.

Em nota, o advogado de defesa de Naçoitan, Francisco Damião da Silva, negou a tentativa de feminicídio, pois a relação entre as partes já havia se encerrado e que não houve intenção “de atingir a integridade física de quem quer que seja”.

Os vereadores da cidade registraram um pedido de impeachment contra o prefeito na segunda (20) após a repercussão do caso.

Deixe uma resposta