Um dos homens que está na lista dos criminosos mais procurados do Ceará foi preso na quarta-feira (12). Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o ‘Bacurau’, foi capturado em uma operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
A reportagem apurou que a prisão ocorreu em uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do RJ. Um celular foi apreendido durante a ofensiva.
Ismario é apontado como um dos responsáveis pela entrada de uma nova facção criminosa no Ceará, o ‘Terceiro Comando Puro (TCP)’.
“Durante a operação, foram apreendidos os seguintes materiais: 15 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 30kg; uma pistola TPR9 Bersa 9mm com oito munições intactas; quatro rádios portáteis Motorola EP 450”, conforme divulgado pela Polícia Federal.
Do Diário do Nordeste