Afogados da Ingazeira

Polícia Civil deflagrou operação contra crimes de homicídio e tráfico de drogas em Afogados da Ingazeira

A Polícia Civil está realizou na manhã da quinta-feira (13) em Afogados da Ingazeira no Sertão de Pernambuco, a operação “Viela”. O objetivo da ação é identificar e desarticular uma associação criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, as investigações foram iniciadas em janeiro de 2023. Na quinta-feira, foram cumpridos três mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira.

Operação Cegueira

A Operação Cegueira foi deflagrada em vários municípios pernambucanos: Recife, Caruaru, Limoeiro e Goiana.

São cumpridos 22 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão. A polícia disse que será cumprido também um mandado em Santa Catarina.

Além disso, houve a determinação de sequestro de bens e capitais da organização criminosa.

O grupo também é investigado por lavagem de dinheiro. Todos os mandados foram expedidos pela Comarca de Timbaúba, na Zona da Mata Norte.

A investigação foi iniciada em 2022. Nesta quinta (13), participam das ações 200 policiais civis, entre delegados, agente e escrivães. Os policiais pernmambucanos contam com apoio de agentes de Santa Catarina e do Paraná.  

90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participaram da ação. Um balanço da operação ainda será divulgado pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Deixe uma resposta