Pernambuco

Pai teria dado mamadeira com veneno para recém-nascida enquanto a mãe tomava banho diz polícia

O pai suspeito de matar a filha envenenada teria dado uma mamadeira com leite e chumbinho à recém-nascida enquanto a mãe dela tomava banho. Os detalhes do crime, ocorrido em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na terça-feira 23/07), foram repassados pela Polícia Civil à imprensa na quinta (25).

O delegado Sérgio Ricardo afirmou que, inicialmente, a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, constatou a presença do veneno no organismo da menina. Em seguida, a Polícia Civil foi acionada e encontrou chumbinho na casa da família.

“A equipe da Força-Tarefa conseguiu apreender, na casa do casal, resíduos de chumbinho na lixeira ao lado da mamadeira, uma fralda que tinha sido usada para enxugar o ‘cogumelo de espuma’, que é uma característica do crime de envenenamento, a mamadeira e uma lata de leite”, explicou.

O pai, Charles Luiz Félix, foi preso na manhã desta quinta. Ele nega ter cometido o assassinato.

“Depois de todas as oitivas, tivemos a conclusão que o fato só poderia ter sido praticado pelo autor, pelo pai, que não confessou e de forma fria e calculista até agora nega a prática do crime”, afirmou o delegado.

Ainda conforme a polícia, ele já tinha proposto a mulher que fizesse um aborto quando ela estava com dois meses de gestação. Durante toda a gravidez, apareceu pouco para ficar ao lado da companheira. Perto do parto, na última semana, participou dos preparativos para o nascimento da filha.

Do Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta