A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa, na manhã desta quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, em operação da Polícia Civil de Pernambuco para desarticular uma organização criminosa ligada aos crimes de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada à TV Globo. Ao todo, 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital pernambucana, em Campina Grande (PB), em Barueri (SP), em Cascavel e Curitiba (PR) e em Goiânia (GO).
Em Pernambuco, os policiais apreenderam carros de luxo, aeronaves e embarcações, além de quantia em dinheiro. Cerca de R$ 2,2 bilhões foram bloqueados em ativos financeiros da organização criminosa, entre outras medidas cautelares, como a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.
Deolane Bezerra foi encaminhada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Cerca de 170 policiais civis estão participam da operação, nomeada Integration, que é apoiada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça (SENASP/MJSP). As investigações foram iniciadas em abril de 2023.