Afogados da Ingazeira

Eleições 2024: sete pessoas foram presas pela PF em Pernambuco neste domingo de votação

Neste domingo (6), durante às eleições para prefeito e vereador em Pernambuco (PE), a Polícia Federal (PF) efetuou sete prisões em flagrante por crime eleitoral. De acordo com a instituição, foi uma autuação na parte da manhã, e seis no turno da tarde.

Às 9h, a Polícia Federal realizou a prisão de um homem suspeito de praticar o crime de boca de urna em Serrambi, cidade no Litoral Sul de Pernambuco. O homem é filho de um candidato a vereador e foi flagrado entregando “santinhos” e adesivos a eleitores do local. Após as formalidades legais o autuado foi liberado e vai responder ao processo em liberdade.

Por volta das 13h30, a PF prendeu em flagrante uma voluntária da campanha eleitoral de um candidato a vereador com o valor de R$ 100 em mãos para pagamento a aliciados em um centro social de atendimento às crianças autistas na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A mulher pagou fiança e foi liberada, mas vai responder ao processo em liberdade.

Na cidade de Tabira, no Sertão de Pernambuco, três pessoas foram presas por porte ilegal de armas de fogo e crime eleitoral.

Por volta das 14h, a PF flagrou os ocupantes de um Fiat Uno lançado pela janela diversas unidades “santinhos” em favor da candidatura de um vereador, que estava no veículo e armado. Após a abordagem, as autoridades constataram a existência de aproximadamente 500 unidades do mesmo material de propaganda política espalhados no interior do carro.

Também foi encontrado, no porta-luvas do carro, um revólver calibre 38 com 35 munições e foi apreendido cerca de R$ de 1.370 reais que estavam de posse de dois ocupantes.

Em Caruaru, no Agreste, a Polícia Federal autuou em flagrante um candidato a vereador que estava fazendo boca de urna próximo a um colégio eleitoral. A Guarda Municipal fez a detenção do candidato por volta das 16h e o conduziu até à PF. O candidato vai responder ao crime em liberdade.

Já em Surubim, no Agreste de PE, a PF realizou a prisão de um parente de um candidato a vereador da cidade. O autuado foi liberado e vai responder ao processo em liberdade.

Deixe uma resposta