Pernambuco

“Lázaro de Pernambuco” vai a júri por assassinato de ex-companheira

Edson Cândido Ribeiro, conhecido como o ‘Lázaro de Pernambuco’, será submetido a um julgamento nesta quarta-feira (23) por suspeita de ter cometido o homicídio qualificado de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos. Esta é a segunda vez que ele é julgado em 2024.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 2 de fevereiro de 2022 dentro de um bueiro que corta a comunidade de Capuchinho, em Glória do Goitá, na Zona da Mata.

Ele será julgado por ter assassinado a jovem por motivo torpe, sem dar chance de defesa à vítima e para assegurar a impunidade em outro crime, o que classifica como homicídio qualificado.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco, o Edson era ex-companheiro da vítima e queria reatar o relacionamento. A vítima recusou reatar com o ex.

Durante a sessão do júri, estão previstos os depoimentos de seis testemunhas antes do interrogatório do réu. Em seguida haverá a fase de debate entre promotoria, assistente de acusação e defesa do acusado.

No primeiro julgamento, em janeiro deste ano, Edson foi condenado a pena e 43 anos, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, pelo homicídio qualificado e estupro da estudante Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, em Glória do Goitá, crime cometido em janeiro de 2022.

O corpo de Jailma foi encontrado em um matagal a 100 metros de onde ela morava, após a vítima ter sido estuprada. Logo após assassinar a vítima com golpes de faca, Edson Cândido Ribeiro fugiu, levando o aparelho celular da jovem.

Deixe uma resposta