Mundo

Número de mortes causadas por enchente na Espanha sobe para 155

As piores inundações em mais de meio século na Espanha deixaram pelo menos 158 mortos, segundo um balanço divulgado nesta quinta-feira (31) pelas autoridades, que continuam as buscas pelas vítimas nas localidades devastadas pela água e pelo lamaçal.

“Neste momento, e de forma provisória, o número de vítimas fatais aumenta para 155 pessoas”, indicaram em um comunicado os serviços de emergência da região de Valência, a mais afetada pelas chuvas torrenciais que caíram entre terça e quarta-feira.

Outras duas pessoas morreram na vizinha Castilla-La Mancha e uma terceira na Andaluzia.

O governo já havia alertado que o saldo, o mais elevado por um desastre meteorológico na Espanha desde as inundações que deixaram 300 mortos em outubro de 1973, iria aumentar, dada a quantidade de desaparecidos.

A emergência meteorológica “continua”, advertiu nesta quinta-feira, em uma visita à região, o primeiro-ministro Pedro Sánchez, que pediu aos moradores de Valência que fiquem “em casa” para “proteger” vidas.

A agência estatal de meteorologia, a Aemet, decretou na manhã desta quinta-feira alerta vermelho pelas chuvas em Castellón, um município da Comunidade Valenciana ao norte das áreas mais afetadas, mas à tarde reduziu sua gravidade para laranja. Com informações da AFP.

Deixe uma resposta