Cultura

23º Festival Recife do Teatro Nacional começará nesta quinta-feira (21)

O 23º Festival Recife do Teatro Nacional entra em cartaz na cidade a partir desta quinta-feira (21), seguindo até o dia 1º de dezembro, com 31 espetáculos, 13 nacionais e 18 locais, além de cinco oficinas e mais uma programação de rodas de diálogo, vivências, performances e debates.

Assim como na edição passada, os ingressos serão solidários, trocados por 1kg de alimento nas bilheterias dos teatros, antes das sessões. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos.

Nos quatro primeiros dias de evento, de quinta a domingo (24), a maratona, realizada pela Prefeitura do Recife, apresentará 19 sessões de 13 espetáculos.

Entre os grandes destaques dos primeiros dias de Festival está “Traidor”, texto escrito por Gerald Thomas para o ator Marco Nanini, um dos homenageados desta 23ª edição do Festival.

A peça fala sobre o ofício do teatro a partir da perspectiva de um ator que acredita viver e ser a soma de todos os personagens da história das artes cênicas.

O espetáculo será apresentado pela primeira vez na cidade em três sessões, nos dias 21, 22 e 23, no Teatro do Parque. A primeira sessão terá 40% dos ingressos destinados a convidados, entre atores e grupos do próprio Festival.

Outros destaques nacionais ficam por conta dos espetáculos “2Mundos”, da Lumiato Formas Animadas, do Distrito Federal, de manipulação de objetos, e “Rei Lear”, da Cia. Extemporânea, de São Paulo, que transporta a tragédia clássica shakespeariana para a linguagem drag contemporânea.

Ambos serão apresentados no sábado (23), nos teatros Apolo e Santa Isabel, respectivamente. Rei Lear terá uma segunda sessão no domingo (24).

Deixe uma resposta