Um assaltante foi morto a tiros após tentar roubar um policial penal em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na tarde do último domingo (22), em frente a uma residência, e foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo a Polícia Civil, o policial penal estava dentro de um veículo quando foi abordado por três homens armados, que chegaram em dois carros. Os veículos bloquearam a rua em um cruzamento, enquanto dois dos suspeitos correram em direção ao carro do agente.
Durante a abordagem, o policial reagiu e efetuou disparos contra os criminosos, atingindo um deles. Ao perceber os disparos, um dos suspeitos fugiu correndo de volta para o carro preto, onde o terceiro comparsa aguardava. Os dois deixaram o local rapidamente.
O assaltante atingido chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no crime. Os nomes do policial penal e do criminoso não foram divulgados.