Pernambuco

Três cidades em Pernambuco ultrapassaram 200 milímetros de chuva em 24 horas, confira

Três cidades de Pernambuco ultrapassaram os 200 milímetros de chuvas nas 24 horas contabilizadas até 6h desta quinta-feira (5), segundo balanço da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Goiana, na Mata Norte, foi o local onde mais choveu no Estado nesse período, com 234 milímetros. A média mensal é de 118,1 mm e, portanto, em apenas 24 horas a cidade registrou quase o dobro do esperado para todo o mês de fevereiro.

Em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o índice chegou a 217,6 mm, ante média de 93,1 mm em fevereiro — ou seja, na cidade choveu 132,2% a mais do que a média mensal em apenas 24 horas.

Em Abreu e Lima, também na RMR, o acumulado foi de 201,7 mm, 133,2% a mais do que os 86,5 mm apontados como esperados para todo fevereiro.

O Recife foi a quarta cidade de Pernambuco com maior total de chuvas, com 193,2 mm. E em Itapissuma, na RMR, o acumulado foi de 189,1 mm

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovaram alertas de chuvas para o Recife e outras regiões do Estado. Os avisos valem até esta manhã de quinta-feira.

Da FolhaPE

Deixe uma resposta