Através de comunicado divulgado no site da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na noite desta quinta-feira (6), as diretorias de Santa Cruz e Sport firmaram compromisso de romper qualquer tipo de relação com suas principais torcidas organizadas.
A medida foi tomada após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) cobrar um posicionamento dos clubes, diante das cenas de violência e selvageria que tomaram conta das ruas da Região Metropolitana do Recife, no último sábado (1º), antes do Clássico das Multidões disputado entre as equipes.
O órgão público impôs um prazo de 48h aos clubes, após reunião no início da semana envolvendo dirigentes das equipes e representantes da FPF e Secretaria de Defesa Social (SDS).
“Nossos clubes não compactuam com tais práticas e reafirmam publicamente que não apoiam ações criminosas de quaisquer grupos ligados às torcidas extintas”, diz trecho do comunicado.
Entre as promessas adotadas junto aos conselhos deliberativos dos dois clubes ficou definido: a proibição da presença das extintas organizadas nas sedes dos clubes; a exclusão do quadro associativo qualquer sócio preso/indiciado; proibição de fornecimento de apoio financeiro ou material de qualquer natureza.
Da FolhaPE