Sertão

Flores/PE abre seleção pública para contratação de agentes municipais de trânsito

A Prefeitura de Flores, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, publicou a Portaria Conjunta nº 01 de 11 de março de 2025, que regulamenta a abertura de uma Seleção Pública Simplificada para a contratação temporária de 06 (seis) profissionais para atuar como Agentes Municipais de Trânsito. A medida tem como base o Decreto Municipal nº 004 de 20 de fevereiro de 2025 e a Lei Municipal nº 783 de 26 de junho de 2003, que permite a contratação temporária por tempo determinado. A decisão também se fundamenta na urgência da regulamentação do trânsito de veículos, estacionamentos e passeios para pedestres.

Detalhes do Processo Seletivo

A seleção será realizada em duas etapas, sendo elas:

Análise curricular;

Aprovação em curso de formação e avaliação.

A seleção terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período, conforme interesse da Secretaria de Infraestrutura. Os aprovados serão convocados pela Secretaria de Administração e atuarão tanto na zona urbana quanto na zona rural do município de Flores-PE.

Inscrições e Critérios de Participação

Os interessados poderão se inscrever exclusivamente por e-mail, enviando os documentos necessários para selecaoflores@flores.pe.gov.br. Os requisitos obrigatórios incluem:

Ser brasileiro ou estar amparado pelo Art. 12 da Constituição Federal;

Ter capacidade civil e estar em dia com as obrigações eleitorais;

Estar quite com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino);

Possuir CNH categoria AB;

Estar apto fisicamente e mentalmente para exercer as funções;

Apresentar documentos comprobatórios, como RG, CPF, comprovante de residência atualizado, diploma ou certificados de escolaridade, entre outros.

Por: Cauê Rodrigues

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