Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, confirmou que está mantido Santa Cruz x Sport para o sábado (15), às 16h30.
A decisão vem após ser divulgado pelo próprio presidente da FPF de que o Clássico das Multidões, válido pela partida de volta da semifinal do Estadual, teria passado por um pedido de mudança na data e horário, saindo do sábado para o domingo (16). A solicitação veio da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão.
“Toda mudança de local de jogo e horário só passa por decisão judicial ou determinação da detentora dos direitos. Como conseguiu equacionar a grade, uma possível mudança ocorreria por interesse dela”, explicou Evandro Carvalho, em entrevista na rádio Hits FM.
Antes da confirmação da FPF, o Sport divulgou uma nota na tarde desta terça (11) comunicando que o confronto seria mesmo mantido para o sábado, no estádio do Arruda. Yuri Romão, presidente rubro-negro, havia se mostrado contra a decisão de alterar a partida para o domingo.
Em contato com o Esportes DP, o diretor de futebol Allan Araujo contou que a Cobra Coral ainda não havia recebido uma decisão oficial sobre a mudança da data do duelo. O Santa Criuz deve se posicionar sobre o ocorrido assim que for notificado. Também em contato com a reportagem, Harlei Menezes, executivo de futebol do clube, reforçou a posição do Tricolor.
Do Esportes DP