Sertão

Açougueiro salva bebê que se engasgou com plástico em Petrolina

Um bebê de 11 meses identificado como Benício Ravi foi resgatado por um açougueiro ao se engasgar com um pedaço de plástico em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (18) e mobilizou clientes e funcionários do local.

A situação foi registrada por câmeras de segurança do açougue e nas gravações é possível ver quando o pai do bebê chega pedindo ajuda aos funcionários do estabelecimento.

Algumas pessoas tentaram colocar o dedo na boca da vítima, mas foram impedidas pelo açougueiro Luis Henrique. Em seguida, ele pegou o bebê e fez uma manobra de desengasgo, que pareceu ter aliviado o desconforto.

Mas logo após isso, a vítima se engasgou novamente e o açougueiro realizou uma série de manobras para fazer com que o pedaço de plástico fosse colocado para fora. O material que causou o engasgo foi um pequeno pedaço de plástico vermelho que ficou colado na língua do bebê, dificultando a remoção.

Benício teria se engasgado enquanto brincava na casa onde mora, localizada na mesma rua do açougue. Os pais não conseguiram retirar o plástico da boca do filho e pediram ajuda aos funcionários do comércio mais próximo.

Em casos de engasgo com bebês, é fundamental acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192, ou o Corpo de Bombeiros, através do 193. De acordo com a Unimed, algumas manobras podem ser realizadas para fazer com que o bebê coloque o objeto para fora.

O responsável deve apolar bebê em seu antebraço e a cabeça da vítima deve ficar apoiada na mão do adulto e inclinada para baixo em relação ao resto do corpo. Em seguida, deve-se posicionar a mão livre entre as escápulas do bebê e dar cinco batidas na região com cuidado para não machucar. O último passo é virar o bebê de barriga para cima e fazer cinco compressões no meio do peito, logo abaixo da altura dos mamilos, utilizando dois dedos da sua mão.

Deixe uma resposta