Sertão

PM e Polícia Civil deflagram a operação Cavalo de Ferro no Sertão

Na manhã desta terça feira, dia 06/05/2025, Policiais Militares do 23ºBPM juntamente com a Polícia Civil (20ªDESEC) realizaram a Operação Cavalo de Ferro que teve como objetivo precípuo interromper a continuidade delitiva de grupos que se organizaram para prática de crimes recorrentes na região, restabelecer a sensação de segurança para a sociedade e resguardar a eficácia da persecução penal, através do cumprimento de 11 MBA’s (mandados de busca e apreensão).

Os alvos dos MBA´s são investigados por Posse Ilegal de Arma de Fogo, Tráfico de Entorpecente, Roubo a Veículos e Assossiação Criminosa, supostamente perpetrados na Zona Rural de Tabira, Afogados da Ingazeira, Ingazeira e Solidão.

A Operação Integrada contou com a força operacional de 22 viaturas e 66 policiais (Militares e Civis). As ações se concentraram na zona rural dos municípios de Tabira, Afogados da Ingazeira, São José do Egito e Solidão, que resultaram na apreensão dos seguintes materiais:

03 Armas de Fogo tipo espingardas artesanais e material de recarga (pólvora, chumbo, etc)
10 Celulares Apreendidos;
01 Pequena porção de Entorpecente (maconha);
01 fardamento parcialmente completo de Polícia Militar de outro estado da federação;
03 HT´s;
01 Moto apreendida para averiguação;
01 destravador juntamente com peças soltas.

Os materiais apreendidos juntamente com os envolvidos foram apresentados à DPC de Tabira para adoção das medias cabíveis.

Deixe uma resposta