Uma quadrilha especializada em assaltar feirantes foi desarticulada nesta terça-feira (13), em operação conjunta do 15º Batalhão de Polícia Militar e da Rocam do 1º BIEsp. Três homens foram presos após roubos em Pesqueira e tentativas de fuga por Sanharó, Caruaru e Lajedo.
“Eles chegaram correndo, me jogaram no chão, amarraram, deram um murro na minha cara e começaram a revirar tudo. Ficavam mandando eu ficar calado, enquanto pegavam televisão, celulares, lavadora de alta pressão, o gravador das câmeras e mais de R$ 3 mil em dinheiro. Foram mais de 20 minutos de terror dentro da minha casa”, relatou a vítima.
O trio utilizava um Palio Weekend vermelho, que foi localizado em Sanharó, onde houve troca de tiros e o primeiro suspeito foi preso. Os outros dois foram capturados em Caruaru e Lajedo, respectivamente. Na última prisão, foram apreendidas duas armas e nove munições, todas de calibre 38. A PM também recuperou parte do material roubado.
“Graças ao trabalho ágil e integrado das nossas equipes, conseguimos desarticular uma quadrilha que vinha aterrorizando trabalhadores da região”, comemorou o tenente-coronel Leone Sena, comandante do 15º BPM.
Os presos poderão responder por roubo qualificado, tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma. A Polícia orienta que outras vítimas formalizem o boletim de ocorrência para garantir que todos os crimes do grupo sejam incluídos no processo.
Do BJ1