Um homem de 41 anos é investigado em Brasília, no Distrito Federal, por ter agredido uma criança de quatro anos nesse domingo (15), em uma festa junina escolar. Douglas Filipe Parisio Lima alega que “perdeu o controle” ao ver a vítima “implicando” com seu filho.
De acordo com os investigadores, o suspeito também teria agredido com um tapa no rosto uma policial civil que tentou apartar a briga e deu voz de prisão a ele.
O caso aconteceu em um colégio particular em Vicente Pires. Segundo a TV Globo, o garoto agredido teria um “histórico de provocações” contra o filho do suspeito, que foi ouvido na delegacia e liberado logo depois, assumindo o compromisso de comparecer à Justiça quando convocado.
Em nota enviada ao G1, a escola se manifestou sobre o episódio afirmando estar com “um sentimento de profunda indignação”.
A instituição caracterizou as agressões como “um ato de violência” chocante. “Não há espaço para atitudes como essa em nossa comunidade escolar. O que aconteceu é inaceitável, inadmissível e absolutamente contrário a todos os valores que defendemos diariamente: o respeito, o cuidado e a proteção de cada aluno”, acrescentou.
Por decisão da diretoria, o filho do suspeito foi expulso da unidade. “A família envolvida não seguirá mais vinculada ao Colégio Liceu. Essa medida é um posicionamento claro e definitivo: nossa escola não compactua e jamais compactuará com qualquer forma de violência”, seguiu o comunicado.