O sanfoneiro Genailson do Acordeon, de Carnaíba, com seu tradicional forró pé de serra e o músico Jailson Silva, na cidade de Iguaracy, são as duas atrações da tradicional Festa de Santo Antônio da Fazenda Colônia, neste domingo 22.
As celebrações ao glorioso padroeiro Sato Antônio teve inicio na noite desta sexta feira 20, com novena e missa, seguindo neste sábado 21 e se estendendo até o domingo 22 quando acontece as atrações.
Neste sábado dia 21/06, noite dedicada a Santo Antônio pelas comunidades da Mata Verde, Silvestre, Novo Pernambuco, Cajueiro, Quintas, Barreiros, Bem-te-vi, Jatobá, Ibitiranga, Riacho da Colônia, Riacho Fundo, Saco dos Queiroz, Roça de Dentro, Curral Velho.
Às 17: 30 haverá novena e às 18:00 horas a celebração da santa missa, presidida pelo padre Alisson. Após a missa haverá quermesse e leilão com os pifeiros do sítio Antonico.
No domingo dia 22/06, acontece o encerramento festivo com a santa missa pelos devotos de Santo Antônio, padrinhos do altar, madrinha da bandeira, Prefeitura e câmara de vereadores de Carnaíba, terço das mulheres de Carnaíba, legião de Maria, comunidade de São Sebastião, apostolado da oração da paróquia Bom Jesus dos Remédios, e da paróquia de São Francisco de Assis de Afogados da Ingazeira, apostolado da paróquia de São Miguel Arcanjo de Tavares.
Às 09:30 acontece a Procissão com a imagem de Santo Antonio com a banda filarmônica santo Antônio de Carnaiba. Às 10:00 horas missa de encerramento presidida por Dom Limacedo, bispo diocesano. Após a missa haverá quermesse, bolo das medalhas e o show de prêmios e os shows de Jailson Silva e Genailson do Acordeon.
Do Cauê Rodrigues