De 17 a 20 de julho, a Capital da Poesia vai se transformar em palco de fé, música e tradição popular
A contagem regressiva já começou! A cidade de São José do Egito celebra em 2025 os 52 anos da tradicional Festa Universitária, um dos eventos mais marcantes do interior pernambucano. Reconhecida por reunir cultura, reencontros familiares, e atrações de destaque, a festa acontecerá entre os dias 17 e 20 de julho, com uma programação oficial que já foi divulgada e promete agradar a todos os públicos.
Com raízes que remontam aos anos 1970, a Festa Universitária se consolidou como símbolo de identidade cultural do povo egipciense. Além de atrair turistas e filhos da terra que vivem fora, o evento impulsiona o comércio local, valoriza os artistas da região e movimenta a economia da cidade.
Confira abaixo a programação oficial da edição 2025:
QUINTA-FEIRA – 17 DE JULHO
NOITE GOSPEL
• Samuel Mariano
• Banda Ornar
A abertura da festa será marcada por um momento de fé, louvor e espiritualidade. A tradicional Noite Gospel traz aclamados nomes da música cristã para celebrar com o público a força da fé e da união.
SEXTA-FEIRA – 18 DE JULHO
Grandes nomes do forró e do piseiro
• Nadson O Ferinha
• Noda de Caju
• Kaynan e Kawê
A sexta-feira promete muita animação e romantismo com o fenômeno do arrocha Nadson O Ferinha, além da nostalgia dos grandes sucessos da Noda de Caju e a energia contagiante da dupla Kaynan e Kawê.
SÁBADO – 19 DE JULHO
Sábado de forró e animação
• Michele Andrade
• Pedrinho Pegação
• Banda Encantu’s
A noite de sábado será vibrante com shows que vão agitar o público até o amanhecer. A talentosa Michele Andrade, o irreverente Pedrinho Pegação e os hits da Encantu’s compõem uma programação de peso.
DOMINGO – 20 DE JULHO
Encerramento com tradição e nostalgia
• Trio e Banda Asas da América
No domingo, a festa será encerrada com chave de ouro ao som do tradicional Trio e Banda Asas da América, levando o público pelas ruas em um arrastão cheio de emoção, saudade e alegria.
A Prefeitura de São José do Egito, junto à comissão organizadora, está preparando uma estrutura segura, acessível e moderna, reforçando o compromisso com a cultura, a segurança e o bem-estar de todos os participantes.
“Mais do que uma festa, é a celebração do nosso povo, da nossa juventude e da nossa história. A Festa Universitária é símbolo da nossa identidade e cada edição é um reencontro com nossas raízes”, afirmou um dos organizadores do evento.
Por Jailton Ramos