Polícia

Homem toca em casa por suspeita de traição e acaba preso

Um homem foi preso em flagrante por atear fogo em uma residência no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. O caso aconteceu na manhã desta terça (1°). O motivo da ação foi uma suspeita de traição, pois o homem acreditava que estava sendo traído pela companheira, e que o dono da casa incendiada, um taxista de identidade não revelada, estaria acobertando a infidelidade da mulher.

Após praticar o incêndio criminoso, o homem foi agredido por populares. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada e evitou que ele fosse linchado. Em nota, a PM informou que ele foi levado para a UPA de Barra de Jangada e depois foi conduzido à Delegacia da Mulher.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível perceber o imóvel sendo consumido pelas chamas. Não havia ninguém em casa e os danos foram apenas materiais. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informou que não foi acionado para o caso.

A equipe de reportagem do Diario procurou a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) para saber mais detalhes do registro do caso, mas até o momento, não obteve resposta.

Em entrevista à TV Guararapes, a então companheira do suspeito da prática do incêndio explicou a motivação do homem. Ela teve a identidade preservada.

Segundo a mulher, o companheiro dela agiu com raiva pois acreditava que o taxista dono da casa incendiada estaria acobertando uma traição dela com um outro rapaz. A desconfiança aconteceu pois o taxista teria impedido uma confusão entre o suspeito e este outro rapaz, que é ex-namorado da mulher do suspeito, na noite da última segunda (30).

“Tínhamos saído na segunda-feira (30). O taxista foi quem nos levou, ele é praticamente da família. Nós estávamos bebendo, e perto de voltar pra casa, meu companheiro chegou. O taxista levou primeiro um ex-namorado meu. E quando ele (o suspeito) soube, ficou muito irritado, ele tinha bebido muito e ficou agressivo. Ele não gostou e achou que foi traição. Não foi traição, foi um ciúme sem motivos. A revolta dele foi com o taxista, por ter levado o rapaz. Ele queria alcançar o rapaz e acabou fazendo tudo isso com o taxista”, explicou.

Do DP

Deixe uma resposta