“G8, estou de volta”. Esse foi o recado do Náutico após vencer o Caxias por 2×0, nos Aflitos, nesta segunda-feira (21), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timbu pulou para a sexta posição, com 20 pontos.
Os gaúchos seguem no topo, com 27. O próximo compromisso dos pernambucanos será sábado (26), contra o Guarani, no Brinco de Ouro.
Em menos de cinco minutos do segundo tempo, o Náutico criou duas boas chances. Primeiro, com uma bicicleta de Paulo Sérgio por cima do gol. Depois, Lucas Cardoso, livre de marcação, finalizou mal e desperdiçou mais uma jogada que poderia resultar em bola na rede.
Perdeu a primeira, mas cravou na segunda. Aos 13, quando Hélio Borges cobrou escanteio, Paulo Sérgio se livrou da marcação e acertou uma cabeçada certeira, no canto esquerdo do goleiro, para fazer a festa dos alvirrubros.
Empolgado com a vantagem, o Náutico seguiu pressionando o Caxias pelo segundo gol. Marco Antônio, de cabeça, quase deixou o dele. Mateus Silva chegou a balançar as redes de carrinho, mas o bandeira assinalou impedimento. Vinícius também tentou, mas o goleiro do time gaúcho espalmou.
Para deixar a torcida mais tranquila, o Náutico tratou de ampliar. Vinícius também provou que não erra duas vezes. O atacante finalizou, a bola desviou na marcação e morreu no fundo das redes, fazendo 2×0 e decretando o triunfo dos mandantes.
Da FolhaPE