A Cobra Coral encerrou a fase de grupos da Série D com uma vitória convincente e, de quebra, colocou fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer. O Santa Cruz venceu o Treze-PB, por 3 a 0, neste domingo (27), na Arena de Pernambuco. Os gols foram marcados por Renato, Eurico e William Alves. O resultado foi crucial para aliviar a pressão interna e da torcida, que vinha cobrando melhores atuações da equipe. O triunfo devolve confiança ao time às vésperas do mata-mata da competição.
Mesmo enfrentando um gramado pesado e atuando parte do confronto com um jogador a menos, o Tricolor do Arruda mostrou raça e disciplina tática para construir o placar elástico. Com o apoio da torcida, que fez festa na nova “casa” do clube, a Cobra Coral encerrou a primeira fase com a moral renovada para os desafios decisivos que vêm pela frente.
Com o triunfo, o Santa Cruz chegou aos 27 pontos e garantiu a segunda colocação do Grupo A3. Já o Treze-PB se despediu da competição na penúltima posição, com 13 pontos. Na próxima fase, o Santa Cruz enfrentará o Sergipe-SE. O jogo de ida será no Estádio Batistão, enquanto a partida de volta será na Arena de Pernambuco. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos pela CBF.
Sport
O Sport teve tudo para conquistar a primeira vitória do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante de 26 mil torcedores na Ilha do Retiro, o Leão abriu dois gols de vantagem, mas mesmo com um jogador a mais, cedeu o empate por 2 a 2 ao Santos de Neymar neste sábado (26), pela 17ª rodada. Um banho de água fria, em um dia de muita chuva na Ilha do Retiro.
O que vinha sendo o dia do começo da reação, acabou aumentando ainda mais os péssimos números do rubro-negro na competição. São 126 dias sem vencer na temporada e 18 jogos seguidos.
O Sport é o lanterna, com apenas cinco pontos. O Santos é o 16º, com 15 pontos. O Leão volta a campo no sábado (2/8), contra o Bahia, na Ilha do Retiro.
Náutico
O Náutico consegue mais uma vitória e se consolida no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), o Timbu venceu o Guarani pelo placar de 1 a 0, em Campinas, pela 14ª rodada da competição nacional. O resultado fez os alvirrubros assumirem, momentaneamente, a 4ª posição na tabela da Terceirona, com 23 pontos. O Guarani, por sua vez, estacionou na 12ª posição, com 16 pontos conquistadas.
O gol isolado da partida foi marcado pelo recém-chegado Lucas Cardoso, em uma bela cobrança de falta do camisa 10 alvirrubro. O Náutico ainda espera o complemento da rodada para saber sua real situação na disputa pelo G8, mas a vitória sobre o Bugre fez a equipe abrir cinco pontos em relação ao primeiro time de fora do grupo classificatório.
O Timbu volta a campo no próximo domingo, 3 de agosto, quando recebe o Retrô, nos Aflitos, em duelo estadual pela 15ª rodada da Série C. O Guarani tem seu próximo compromisso no sábado, 2 de agosto, com o clássico frente à Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
Central
Na última rodada da primeira fase da Série D, o Central foi até Fortaleza e segurou um empate sem gols contra o Ferroviário-CE, em duelo válido pelo Grupo A3. O resultado garantiu ao Alvinegro a terceira colocação.
Diante do perigoso Tubarão da Barra, o time comandado por Leandro Sena soube se defender com organização e segurou a força ofensiva do adversário no Estádio Presidente Vargas, neste domingo (27).
Classificados para o mata-mata, os dois clubes já conhecem seus adversários. O Central enfrentará o Lagarto-SE, enquanto o Ferroviário vai encarar o Altos-PI.
Do Esportes DP