O Tricolor do Arruda largou atrás na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz foi derrotado por 2 a 1 pelo Sergipe, neste domingo (3), no Estádio Batistão, em Aracaju, na partida de ida do primeiro mata-mata da competição. O Gipão foi mais eficiente e construiu a vitória com gols de Matheus Sacramento e Rickelme, um em cada tempo. A Cobra Coral fez o seu tento com Geovany Soares.
Com o resultado, o Tricolor do Arruda precisa vencer por pelo menos um gol de diferença no jogo de volta para levar a decisão aos pênaltis. Caso vença por dois ou mais, avança diretamente às oitavas de final.
A partida decisiva está marcada para o próximo domingo (10), às 17h. Inicialmente previsto para o Estádio do Arruda, o confronto deverá ser transferido para a Arena de Pernambuco, conforme planejamento da diretoria coral. A mudança ainda depende de confirmação oficial por parte da CBF.
Náutico x Retrô
O Náutico segue embalado na disputa da Terceira Divisão. Neste domingo (3), o Timbu venceu com facilidade o Retrô por 3 a 0, nos Aflitos, e assumiu o 3º lugar na tabela da Série C, em jogo válido pela 15ª rodada. Os alvirrubros, que chegaram aos 26 pontos, ultrapassaram o Londrina e mantiveram a vantagem confortável de cinco pontos em relação ao primeiro time de fora do G8.
Os gols da partida foram marcados pelo meia Patrick Allan, no primeiro tempo, e pelos atacantes Vinícius e Hélio Borges, na segunda etapa. Patrick Allan, inclusive, entrou ao decorrer da primeira etapa e mudou os rumos do jogo, sendo autor de um gol e distribuindo duas assistências.
A Fênix de Camaragibe, por sua vez, amarga a vice-lanterna da Série C após mais um resultado negativo. O clube pernambucano tem apenas 13 pontos conquistados até aqui, três pontos a menos que a primeira equipe de fora da zona de rebaixamento.
O Náutico volta a campo no próximo domingo (10), quando visita o Londrina em confronto direto pela 16ª rodada da Terceirona. O Retrô agora volta o seu foco para a disputa da Copa do Brasil e recebe o Bahia na Arena de Pernambuco, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final, na próxima quarta-feira (6).
Central
O Central saiu na frente no primeiro mata-mata rumo ao acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. No Lacerdão, a Patativa venceu o Lagarto por 1 a 0 neste domingo (3), pela partida de ida da segunda fase da Quarta Divisão nacional.
O gol isolado da partida foi marcado pelo zagueiro Lazarani. Na marca dos 16 minutos da segunda etapa, o defensor do Central cabeceou livre na segunda trave após cobrança de falta com capricho do lateral Augusto Potiguar.
Conseguindo sair na frente em um duelo equilibrado, sobretudo no primeiro tempo, a equipe pernambucana se segurou na reta final para manter o resultado positivo e a vantagem mínima para o jogo de volta.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 10 de agosto, às 16h, pela partida de volta da classificatória. O duelo acontecerá no estádio Barretão, em Lagarto, e a Patativa joga pelo empate para se classificar.
Do Esporte DP