Afogados da Ingazeira/PE – A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da equipe da 167ª Delegacia de Polícia Circunscricional de Afogados da Ingazeira, deu cumprimento, nesta sexta-feira (08/08), a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local, em desfavor de um homem de 31 anos, conhecido por “Ligeirinho”, investigado pela prática do crime de roubo.
O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de julho de 2025, quando o investigado, utilizando um tijolo como instrumento de ameaça, abordou um adolescente de 15 anos em via pública e subtraiu-lhe o aparelho celular. Após investigação e reconhecimento formal da vítima, foi representada sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O mandado foi cumprido nas dependências da Delegacia de Polícia, onde o investigado já se encontrava custodiado após ter sido preso em flagrante no mesmo dia (08/08), graças à pronta intervenção da Polícia Militar, por fato distinto envolvendo crime contra a dignidade sexual, também praticado em via pública, em prejuízo de uma adolescente.
A prisão preventiva foi motivada pela gravidade concreta da conduta, risco de reiteração delitiva e pelos antecedentes do investigado, que já responde a outros procedimentos por crimes patrimoniais e contra a pessoa.
A Polícia Civil de Pernambuco reforça seu compromisso com a responsabilização penal de autores de crimes violentos, atuando de forma contínua e integrada com as demais forças de segurança para reduzir a incidência desses delitos na região.