Esporte

Balanço do final de semana: Náutico venceu, Sport empata e Central perdeu

Embalado pela torcida, o Náutico chegou à quinta vitória seguida na Série C ao vencer o Anápolis por 1 a 0, neste domingo (17), nos Aflitos.

Com o resultado, o Timbu retomou a 2ª posição na classificação com 32 pontos e garantiu a classificação à fase final da terceira divisão, restando duas rodadas para o final da primeira fase.

Já o Anápolis parou nos 19 pontos e segue na 16ª colocação na briga contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Náutico encara o São Bernardo, fora de casa, no sábado (23). Já o Anápolis visita o Londrina no domingo (24).

Sport

O Sport empatou em 2 X 2 com o São Paulo, neste sábado (16), na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado, apesar de frustrante pelo gol sofrido nos acréscimos, confirma o bom momento da equipe comandada por Daniel Paulista, que agora soma cinco jogos de invencibilidade na competição e demonstra sinais claros de reação.

Na volta do intervalo, o Sport ampliou a vantagem. Aos cinco minutos, Matheus Alexandre cruzou com precisão e Derik Lacerda testou firme para marcar o segundo gol da noite.

Mas o Tricolor reagiu. Aos 20 minutos, Lucas Moura descontou de cabeça após escanteio. O gol animou os paulistas, que intensificaram a pressão. O goleiro Gabriel ainda salvou o Sport em finalização cara a cara de André Silva, mas, já nos acréscimos, Maik arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes: empate em 2 a 2.

Central

Neste sábado (16), o Central foi derrotado pelo Maranhão no primeiro duelo das oitavas de final da Série D de 2025. A partida terminou em 2 a 1 para o Bode, com gols marcados por Clessione e Igor Nunes para o Maranhão, além de Jô Santos para a equipe alvinegra. O gol da Patativa saiu aos 44 minutos do segundo tempo, dando esperanças de classificação para o torcedor alvinegro. A derrota quebrou a sequência de 11 jogos invictos que a Patativa vivia.

A Patativa volta a sentir o gosto da derrota após quase três meses. A última derrota do Central tinha sido no dia 18 de maio, quando perdeu para o Santa Cruz, na 5ª rodada da quarta divisão. Além disso, o time alvinegro perdeu a primeira partida fora de casa na Série D, deixando o posto de único clube da quarta divisão de 2025 que ainda não havia perdido jogando fora de seus domínios.

O gol de Jô Santos aos 44 minutos do segundo tempo para diminuir a vantagem trouxe esperanças para o torcedor alvinegro, que tem a partida dentro de casa no próximo domingo (24), para reverter o placar e se classificar para às quartas de final, dando mais um passo rumo ao acesso à Série C.

Pelo lado vencedor, o Maranhão dominou as ações ofensivas do jogo e chegou a marcar três gols no jogo, porém um deles foi anulado com o auxílio do VAR. O Bode conquistou uma pequena vantagem para a partida de volta das oitavas, com o resultado, o Maranhão joga pelo empate no Lacerdão.

Deixe uma resposta