O clima político em Serra Talhada esquenta nesta segunda-feira (18). O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realiza, a partir das 10h, no Fórum Eleitoral do município, o reprocessamento da totalização dos votos das Eleições 2024, após a cassação do mandato da vereadora Juliana, acusada de fraude à cota de gênero.
Com a decisão, cresce a expectativa sobre quem herdará a vaga deixada pela parlamentar. Dois nomes aparecem como favoritos: Vandinho da Saúde (Podemos), da oposição, e Nailson Gomes (Republicanos), que integra a base governista. O resultado da recontagem deve, portanto, influenciar diretamente o equilíbrio de forças políticas na Câmara Municipal.
O edital nº 20, assinado pelo juiz da 71ª Zona Eleitoral, Dr. Marcus César Sarmento Gadelha, convoca partidos, federações, coligações, Ministério Público, OAB e entidades fiscalizadoras para acompanhar o procedimento.
A cerimônia acontece no Fórum Eleitoral, localizado na Rua Silvino Cordeiro de Siqueira, nº 615, bairro AABB. O resultado será divulgado após a conclusão da nova totalização.
Do Junior Campos