A gestão da governadora Raquel Lyra (PSD) é aprovada por 51% dos pernambucanos, segundo a Pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (22). O número é o mesmo colhido no último levantamento, realizado pelo instituto em fevereiro, o que mostra que a avaliação sobre a governadora se mantém estável no índice geral. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
No entanto, a pesquisa também mostra que a desaprovação da governadora cresceu um ponto percentual para mais em seis meses (44%/fev e 45%/agora), dentro da margem de erro. Não souberam ou não responderam 4% dos questionados. A Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, foi às ruas entre os dias 13 e 17 de agosto e ouviu 1.104 pernambucanos a partir de 16 anos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Avaliação por áreas da gestão
A Pesquisa Quaest em Pernambuco mostra que segurança e transporte público seguem como os indicadores mais mal avaliados da gestão da governadora Raquel Lyra (PSD). Por sua vez, educação e habitação pontuam positivamente e acima da margem de erro.
Quanto à infraestrutura e mobilidade, emprego e renda, e políticas sociais, apesar de a avaliação ser positiva, apresenta empate técnico com a regular ou com a negativa. A saúde é o único indicador tido como regular pelos entrevistados.
Da CBN Recife