Não existe distância que intimide a paixão da torcida tricolor. Em uma verdadeira demonstração de amor ao Santa Cruz, dezenas de torcedores deixarão o Recife ainda no sábado (23) em direção a Teresina (PI), para acompanhar o confronto decisivo contra o Altos, válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo (24), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro.
A jornada não é das mais curtas: são 1.125,7 km, com tempo estimado de 16 horas e 35 minutos de viagem via BR-316 e BR-232. Mesmo assim, os corais mostraram que não medem esforços para apoiar o clube em qualquer lugar do país.
Duas caravanas oficiais irão partir da sede do clube, no Estádio do Arruda. A tradicional “Caravana Coral”, com passagens vendidas a R$ 350, teve alta procura e já organiza finalizar as suas vagas. Já a “Caravana do Jadiel”, com bilhetes a R$ 380, encerrou as vendas, evidenciando o entusiasmo dos tricolores.
O organizador da Caravana Coral, Roberto Lopes, falou com a reportagem do Diario de Pernambuco e detalhou essa grande viagem para apoiar o clube do coração. Betinho, como é popularmente conhecido, ressaltou que não foi fácil a organização da caravana, mas que todo o esforço tem um único intuito: a classificação do Santa Cruz.
“Essa caravana é mais um desafio para a gente que ama o Santa Cruz. A gente sabe que não é fácil, são praticamente 20 horas de viagem. A gente tem um desafio esse ano que é estar com o Santa Cruz onde ele estiver. Muita gente duvidou dessa caravana sair para o Piauí, mas quem ama faz loucura. Já está tudo certo e vamos buscar o principal de tudo, que é a classificação”, disse o organizador.
Do Esportes DP