O Santa Cruz segue vivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Após voltar a empatar com o Altos, desta vez por 0x0, neste domingo (24), no Lindolfo Monteiro, o Tricolor contou mais uma vez com brilho de Rokenedy para se classificar na competição.
Nos pênaltis, a Cobra Coral bateu o Jacaré por 3×1 e avançou às quartas de final do torneio nacional. O goleiro defendeu três cobranças para ajudar o clube pernambucano.
Na próxima fase, que pode dar o sonhado acesso à Série C, o Santa vai encarar o América-RN, que eliminou o Imperatriz-MA. O duelo de ida será em solo pernambucano, com data a ser definida pela CBF.
Náutico
Náutico e São Bernardo se enfrentaram, no Estádio Primeiro de Maio, pela 18ª rodada, em jogo que precisou ser adiado de sábado para a noite deste domingo (24), por conta de um problema no voo que levaria a delegação alvirrubra.
Apesar de sair atrás do placar, o Timbu buscou o empate fora de casa por 1 a 1, e segue na vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time alvirrubro ampliou para 11 jogos a sua invencibilidade na Série C, o décimo jogo seguido sem perder contando todas as competições que participa no ano. Garantido na fase decisiva, Timbu busca obter vantagem no mata-mata com melhor colocação possível na classificação.
Retrô
O Retrô entrou em campo para o duelo contra o ABC, pela 18ª rodada da Série C, na Arena Pernambuco, no Grande Recife, neste domingo (24), já matematicamente rebaixado, após o empate entre Anápolis e Londrina. Com pior ataque da Série C, time de Vagner Love tem apenas 14 pontos na competição.
Apesar do rebaixamento, o Retrô encontrou motivação para abrir o placar com Danilo, que aproveitou rebote na pequena área, aos três minutos do segundo tempo. O resultado parcial rebaixaria o ABC, mas a equipe de Natal empatou aos 45 da etapa final, em chute cruzado do atacante Rafael Oller.
Com o resultado, a Fênix permaneceu na vice-lanterna da Série C. Já o ABC ainda luta contra a degola e soma 18 pontos, ocupando a 18ª posição.
Central
O Central recebeu o Maranhão, neste domingo (24), no Lacerdão, em Caruaru, e não conseguiu fazer o resultado necessário para seguir vivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 12 mil torcedores, a Patativa ficou no 0x0 e deu adeus à competição nacional.
Após perder pelo placar de 2×1, em São Luís, no final de semana passado, o time pernambucano precisava vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Em caso de triunfo por um gol de vantagem, a vaga seria definida nos pênaltis.
Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções em Caruaru, as melhores chances do jogo apareceram apenas a partir da metade da segunda etapa. Pelo lado adversário, Clessione parou na trave.
Pelo lado do Central, o gol que levaria o confronto para as penalidades ficou perto de sair no fim. Primeiro, aos 45 minutos, Augusto Potiguar cruzou e Diego Aragão cabeceou rente ao poste direito de Jean. Já no último lance da partida, após cruzamento de Kauê, Raphael Macena ajeitou e Moacir cabeceou livre para grande intervenção do goleiro visitante.