Polícia

Delegado diz que suspeito por ameaça a Felca acessava e vendia dados de todas a polícias estaduais

Após um dia de cumprimento de mandados de prisão e apreensão, além de diligências, foi detido, em Olinda, um homem suspeito de ter ameaçado o influenciador digital Felca nas redes sociais, nesta segunda (25). Foram apreendidos computadores e aparelhos celulares.

Caio Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, está sendo investigado por acessar e vender logins do portal ‘Polícia Ágil’, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Segundo as investigações, ele venderia esses acessos por cerca de R$ 40.

Um outro jovem foi detido, junto com ele. Paulo Vinícius Oliveira Barbosa, 21, seria o proprietário de um computador que estava com o site aberto no momento em que a polícia chegou na casa localizada em Jardim Brasil.

Apesar das informações, o delegado da PCSP, Guilherme Caselli, o suspeito não se trata de um grande hacker e, sim, não passaria de um mero ‘oportunista’.

“Ele fala [em depoimento] que não faz programação. De fato, não faz. O que a gente consegue ver é que ele colhe algumas informações privilegiadas e daquilo ali faz uma oportunidade para vender o negócio. São informações sensíveis que ele conseguiu levantar, de bases de dados estatais e outras informações, não só estaduais, mas federais também”, explica.

A polícia está investigando quem são as pessoas que compravam tal serviço e qual era a intenção delas, uma vez que, durante depoimento, Caio teria afirmado que, além de consultar as informações, conseguia fazer alterações no banco de dados da polícia.

“Tudo isso vai ser objeto de investigação, além dos demais crimes que ele está sendo investigado, também no estado de São Paulo. Tem uma possibilidade de que ele participe de uma organização com estrutura que tem um apelo, via Discord, de exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio de desafios”, complementou.

Da FolhaPE

Deixe uma resposta