Brasil

Moraes amplia o monitoramento na casa de Bolsonaro

 O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou no sábado (30) o reforço da vigilância na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar e monitorado por tornozeleira eletrônica.

A Polícia Penal do DF deverá realizar vistorias em todos os veículos que saírem da casa, incluindo porta-malas, além de manter presença constante na área externa, devido à existência de “pontos cegos” no imóvel. As inspeções deverão ser documentadas com identificação de veículos, motoristas e passageiros.

Moraes afirmou que as medidas são necessárias para garantir a efetividade da prisão domiciliar e evitar risco de fuga. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também havia defendido maior fiscalização da parte externa da residência.

Bolsonaro está preso no âmbito de inquérito que apura coação a autoridades responsáveis pelo processo sobre tentativa de golpe de Estado. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), investigado no mesmo caso, tem atuado nos Estados Unidos contra o Judiciário brasileiro.

Deixe uma resposta