Um ataque a tiros deixou um homem morto e outros dois baleados na tarde desta quarta-feira (17), no bairro Paulo VI, em Itapetim, no Alto Pajeú.
A vítima fatal foi identificada apenas pelo apelido de “Bião”, agricultor, ex-guarda do hospital e que também trabalhava como mototaxista. Casado e bastante conhecido na comunidade, ele era considerado um cidadão de bem e, segundo relatos de populares, teria sido morto por engano, já que não era o alvo dos executores.
O verdadeiro alvo, conforme testemunhas, foi atingido na perna e socorrido pelo SAMU de Itapetim. Uma terceira pessoa, que não teria qualquer ligação com o caso, também acabou baleada. Ambos receberam atendimento médico após a chegada da equipe de resgate.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC) para os procedimentos de praxe. O corpo de Bião foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.
Até o momento, a autoria e a motivação do crime são desconhecidas. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Itapetim, que apura se a ação estaria relacionada a um possível acerto de contas.
Fonte: Marcello Patriota