Por volta das 19h45 desta quinta-feira (18), um homem identificado até o momento como Emerson Soares de Brito (Messim de Nelson Guarda), de 32 anos, caminhava pela rampa esquerda do Alto Santa Luzia, nas proximidades da Escola de Música Maestro Israel Gomes e da Academia das Cidades, quando foi surpreendido por dois homens desconhecidos que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele. O crime foi registrado por câmeras de vídeo-monitoramento da rua.
Alunos que estavam na Escola de Música entraram em pânico e foram liberados. Os suspeitos fugiram em destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área do crime, acionando também a Polícia Científica.
Quatro homicídios registrados somente em 2025:
10 de maio: Damião Alisson, conhecido como Rolinha, de 26 anos, foi encontrado morto em um cômodo da casa de sua tia, na Rua Pôr do Sol, bairro Caixa D’água. A morte teria sido causada por pauladas. Rolinha morava na comunidade Gitirana.
11 de maio: Tiago Simplício, de 31 anos, foi assassinado a tiros enquanto pilotava uma moto Pop 100 na estrada do sítio Peba, no município de Afogados da Ingazeira. Tiago residia no bairro Carnaíba Velha.
16 de junho: Cícero Caíque Monteiro, de 20 anos, que estava desaparecido desde 26 de maio, teve seu corpo encontrado em uma cova rasa no sítio Bezerros, zona rural de Flores. Caíque morava no bairro Santa Luzia.
18 de setembro: Emerson Soares de Brito (Messim de Nelson Guarda), de 32 anos, foi assassinado a tiros no Alto Santa Luzia, sendo o quarto homicídio do ano na cidade.
Com informações dê Cauê Rodrigues