Um homicídio chocou a cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, na noite desta quarta-feira (17). Alana Iracema Chagas da Silva, de 25 anos, foi assassinada a tiros dentro de sua própria residência, no bairro Valentin II. O companheiro dela, José Eduardo Ferreira Santana, de 28 anos, também foi atingido e precisou ser socorrido.
De acordo com informações apuradas pela polícia, José Eduardo cumpria pena no regime aberto e havia rompido a tornozeleira eletrônica. Testemunhas relataram que ele teria sido baleado no olho durante a ação criminosa. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima.
As investigações iniciais não descartam a hipótese de que o alvo principal do ataque fosse o companheiro da vítima, e não Alana.
O corpo de Alana Iracema Chagas da Silva passou por análise no local pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC) e, posteriormente, foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que o caso foi registrado, em um primeiro momento, como homicídio consumado na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Em nota, a instituição afirmou que ss diligências seguem até o esclarecimento do crime.