Polícia

PM é preso em operação contra quadrilha responsável por 30 homicídios em Pernambuco

Um policial militar está entre os 16 presos na Operação Venatores para desarticular uma organização criminosa investigada por cerca de 30 homicídios nos últimos quatro anos, ligados à disputa pelo tráfico de drogas no Recife e Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, o grupo também atuava em crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, comércio ilegal de armas e corrupção passiva, com indícios de ligação com a facção Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.

A ação policial cumpriu 35 mandados, sendo 20 de prisão temporária e 15 de busca domiciliar. Entre os detidos, além do PM, estão uma mulher que mantinha a residência como depósito de drogas e outra, companheira do gerente da quadrilha, que já se encontrava preso. Foram apreendidas sete armas de fogo, dois veículos SUV, duas motocicletas, uma delas de 900 cilindradas, cerca de R$ 48 mil em espécie, celulares e documentos. Também foi solicitado o bloqueio de ativos financeiros, após a investigação apontar movimentação de aproximadamente R$ 3 milhões em dois anos por um dos suspeitos, sem vínculo formal de emprego.

De acordo com o delegado adjunto, Dr. Cley Anderson, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios, a quadrilha tinha estrutura hierárquica com núcleos especializados em fornecimento de armas, distribuição de drogas e lavagem de dinheiro. Lideranças, mesmo fora do estado, seguiam emitindo ordens para os integrantes. A polícia dará continuidade ao inquérito nos próximos 30 dias, com perícia nos bens e aparelhos apreendidos, o que pode gerar novas prisões e desdobramentos.

Deixe uma resposta