Sertão

Prefeitura instaura processo administrativo contra diretoras de escola onde menina foi espancada em Belém de São Francisco

A Prefeitura de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar possíveis responsabilidades da diretora e da vice-diretora da Escola Municipal Tia Zita, onde Alícia Valentina, de 11 anos, foi espancada por cinco colegas. A menina morreu no Hospital da Restauração (HR), no Recife, quatro dias após as agressões.

A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na segunda-feira (22). De acordo com a portaria assinada pelo prefeito Calby de Carvalho Cruz, há indícios de irregularidades no desempenho das funções que motivaram a abertura do procedimento administrativo.

Para conduzir a apuração, foi designada uma comissão composta pelas servidoras efetivas Laramire Maria Pereira (presidente), Sandra Soraia Barbosa Pereira dos Santos (membro) e Hilmara Roriz da Silva (membro).

Segundo a publicação, o processo seguirá os trâmites previstos no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, assegurando o contraditório e a ampla defesa, conforme determina a Constituição Federal.

Uma familiar da vítima que não quis se identificar afirmou que houve “negligência da escola” no caso, como “mostram as câmeras”.

Deixe uma resposta