A central de operações do 23° BPM, por volta das 6h30, tomou conhecimento sobre um assalto que teria ocorrido no bairro São Braz, em Afogados da Ingazeira.
Um indivíduo identificado por E. R. da S. C teria invadido a residência da vítima, que é proprietário de uma motocicleta de placa PCV 1I83, Honda XRE 190 de cor verde e, portando uma arma de fogo, teria anunciado o assalto, levando também a quantia de R$ 50,00 e o celular da vítima, tomando destino ignorado.
As equipes veladas da Unidade, assim como as viaturas locais e especializadas, juntamente com Comandante da Unidade, TC Aristóteles, iniciaram as diligências.
Com o auxílio de câmaras de monitoramento, observou-se que a motocicleta roubada seguiu sentido Tabira.
Diante de tal informação, as equipes seguiram para a cidade de Tabira, localizando o veículo estacionado em uma via pública, próximo a rodoviária.
Ato contínuo, as equipes começaram a realizar rondas com o objetivo de localizar o imputado, flagrando E.R.da S.C com uma espingarda calibre 12 correndo em direção a um matagal, sendo acompanhado pelos policiais, que fizeram um cerco para efetuar a captura do indivíduo.
Após a captura, E.R.da S.C, imputado, indicou a residência onde ele e demais parceiros estariam homiziados. No local, estava D.B.da S e na residência foi encontrado:
▶️ 01 espingarda cal 12;
▶️ 01 revólver cal 38;
▶️ 41 munições cal 12;
▶️ 16 munições cal 38;
▶️ 02 celulares de marca Samsung e POCO;
▶️ 01 balança de precisão, invólucros para comercialização de drogas;
▶️ 01 capacete;
▶️ 02 tabletes prensados pesando 2,59 quilos;
▶️ 916 gramas de maconha pronta para comercialização;
▶️ 01 camisa UV preta utilizada no roubo;
▶️ 03 pedras de crack pesando 51 gramas;
▶️ 01 porção de cocaína pesando 72 gramas ;
▶️ 01 cartão auxílio Brasil no nome de M. L. N.
Todo material foi apreendido e apresentado à delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira juntamente com os indivíduos para serem adotadas as medidas cabíveis.
Os imputados são ex-presidiários, e já foram presos por estelionato, tráfico, roubo e homicídio.
O 23° BPM demostra o compromisso, a eficiência e a prontidão da Polícia Militar de Pernambuco na defesa da sociedade, combatendo o crime com profissionalismo, inteligência e dedicação.