Polícia

23º BPM prende homem acusado de homicídio em Tabira/PE

Por volta das 17h10 deste domingo (05), o efetivo do *23º Batalhão de Polícia Militar* foi acionado para se deslocar até a Rua 07, Bairro Jureminha, em Tabira – PE, onde teria ocorrido um crime de homicídio por arma branca no interior de um imóvel em construção.

No local, o policiamento constatou a veracidade da informação, encontrando a vítima Marcelo Nicácio dos Santos, 33 anos, já em óbito, apresentando múltiplas lesões, especialmente na região do pescoço, possivelmente provocadas por arma branca.

Segundo populares, o autor do crime seria J. H. S. F., vulgo “Tutu”, 23 anos, que teria fugido do local ferido e sangrando intensamente, acompanhado de uma segunda pessoa.

Equipes policiais Especializadas, de Motopatrulhamento e de inteligência iniciaram intensas diligências para localizar o suspeito e esclarecer as circunstâncias do crime.

Informações colhidas durante as buscas indicaram que “Tutu” havia recebido apoio de R. J. S. S., que o transportou ferido na garupa de uma motocicleta, escondendo-o em uma área de matagal próxima ao campo de futebol do Sítio Boa Vista, zona rural de Tabira.

Durante o deslocamento, o efetivo do 23º BPM deparou-se com R. J. S. S., que portava uma sacola contendo materiais de primeiros socorros (soro fisiológico, gazes, faixas e comprimidos para dor), os quais seriam utilizados para atender o suspeito ferido.

Ao ser abordado desferindo empurrões e chutes contra o policiamento, sendo necessário o uso legal e moderado da força e o emprego de algemas.

Na sequência, as equipes deslocaram-se até o local indicado e, após varredura na área de matagal, lograram êxito em localizar e prender o homicida J. H. S. F., que se encontrava escondido entre a vegetação.

No momento da prisão, o mesmo confessou espontaneamente a autoria do crime, apresentando lesões visíveis no queixo e nos dedos das mãos, compatíveis com luta corporal.

Durante a ocorrência, familiares do imputado informaram sobre a possível participação de C. M. P. S., vulgo “Bebé”, (coautor do homicídio), cunhado de Josivan e que foi preso próximo a casa de “Tutu”.
A faca foi localizada.

Deixe uma resposta