Polícia

Mais de 25 galões de bebida falsificada são apreendidos no Agreste

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Vigilância Sanitária de Quipapá resultou na apreensão de 26 galões de um líquido suspeito e 30 grades de bebidas alcoólicas em uma fábrica clandestina instalada no distrito de Usina Água Branca, na zona rural do município, no Agreste. A ação ocorreu após denúncias de produção e venda de bebidas de origem duvidosa.

De acordo com a PM, o local funcionava de forma irregular e contava com equipamentos improvisados, como caixas d’água usadas na produção e um botijão adaptado para engarrafamento. Além das bebidas, foram encontrados seis sacos de vasilhames vazios. O responsável, um homem de 59 anos, afirmou trabalhar na atividade desde 2017, adquirindo o líquido suspeito em Bezerros e transportando cerca de 200 litros por mês.

Todo o material foi recolhido com o apoio da Prefeitura de Quipapá, da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que segue investigando os casos de suspeita de intoxicação por metanol no Estado e instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias e identificar possíveis responsáveis.

Da CBN Recife

Deixe uma resposta