Uma briga entre detentos resultou em duas mortes e ainda deixou uma pessoa ferida na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco.
Um detento, de 38 anos, atirou contra dois companheiros de cela e depois tirou a própria vida. O caso aconteceu na ultima sexta-feira (10) e ainda não há informações sobre o que teria motivado o desentendimento entre os apenados.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap), os dois detentos baleados foram encaminhados ao Hospital Municipal João Ribeiro, em Itapissuma. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o outro foi levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, com estado de saúde estável.
Não há informações sobre como o detento teria tido acesso ao armamento dentro do presídio. Segundo a Seap, o setor psicossocial da unidade está prestando apoio aos familiares dos detentos envolvidos.
Tanto o Instituto de Criminalística (IC) quanto o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para a ocorrência. A Polícia Civil já iniciou as investigações do caso que foi registrado como “homicídio consumado” e “tentativa de homicídio”.
